Notícias

Inscrições abertas para campanha de vacinação nas empresas contra Gripe H1N1

O SESI abriu inscrições para empresas que estejam interessadas em vacinar seus colaboradores contra a Gripe Influenza H1N1. Serão disponibilizadas 25 mil doses da vacina, que poderão ser aplicadas dentro das empresas ou na unidade SESI.  O período de vacinação será de 2 de abril a 29 de junho, data limite para contratação do serviço.

A campanha de vacinação da Federação conta com armazenamento refrigerado das vacinas, transporte das mesmas até as empresas, descarte de material e lixo hospitalar, gestão das informações dos empregados que foram vacinados, e comprovante de vacinação. Além disso, a rede nacional do SESI permite articular o atendimento em nível nacional para as empresas que possuírem filiais em outros estados.

Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína, a H1N1 é uma doença grave que pode levar à morte. “A gripe suína é altamente contagiosa. Por isso, além de preservar a saúde dos funcionários, a prevenção garante um ambiente de trabalho saudável e produtivo, evitando o aumento de absenteísmo”, explica Leonardo Castilho, especialista em Desenvolvimento de Negócios da FIRJAN. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacinação é o método mais eficaz de combate à doença e tem uma eficácia de até 95%.

Castilho alerta que mesmo quem se vacinou em 2017 precisa de nova dose este ano. A vacina contra a gripe é indicada para todas as pessoas que não sejam alérgicas a ovo, usem imunossupressores e corticoides, tenham doenças autoimunes (como HIV) e que tiveram síndrome de Guillain-Barré. Para essas restrições, é necessária liberação médica.

Empresas associadas ao sindicato têm vantagens na contratação do serviço.

Saiba mais sobre a campanha de vacinação H1N1 2018.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.