Notícias

Sicav promove 1º debate antiassédio no setor audiovisual e lança cartilha no Rio

No dia 17 de outubro, acontece o 1º debate antiassédio no segmento audiovisual, promovido pelo Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (Sicav) e o Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (STIC) , “Corta!! Quando eu falo corta, tem que respeitar”, das 9h30 às 13h, na Firjan (Av. Graça Aranha, 1/ 13º andar. Centro, Rio de Janeiro). O evento faz parte das ações preventivas de combate ao assédio sexual, seja nas empresas ou nos sets de filmagem. Temas como “o que é assédio?” Como identificar e lidar com as diferentes formas?” serão assuntos discutidos com convidados multidisciplinares.

Durante o evento, será lançada a cartilha Pacto de Responsabilidade Antiassédio Sexual no Setor do Audiovisual, inspirada no documento publicado este ano pelo PGA (Producers Guild of America), e como reflexo de movimentos como “Time’s Up” (contra o assédio no cinema norte-americano) e o brasileiro “Mexeu com Uma, Mexeu com Todas” (#chegadeassédio). O objetivo é que esse pacto seja apresentado e assinado pelas instituições, empresas e profissionais da atividade.

Segundo o presidente do Sicav, Leonardo Edde, “A palavra pacto já é, por si só, um compromisso de mudança. Assinar um pacto entre vários segmentos do setor demonstra a união em torno de um assunto premente, global, e que envolve direitos fundamentais do ser humano. Este é um pacto pela mudança de uma cultura, não só dos profissionais do audiovisual, mas de todos no nosso entorno”, declarou Edde.

Atualização: A Cartilha está disponível para download clicando aqui.

Inscreva-se

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

    Saiba Mais
  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

    Saiba Mais
  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

    Saiba Mais
  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.

    Saiba Mais