Notícias

Homenagens no Dia do Cinema Brasileiro na Alerj

Cenas inesquecíveis marcaram este Dia do Cinema Brasileiro, que celebra a nossa trajetória no audiovisual desde as primeiras filmagens feitas no Brasil, em 19 de junho de 1898.

Desde então, o cinema brasileiro independente conta histórias que expressam a diversidade e pluralidade de ser brasileiro.

Neste e19 de junho, na Alerj, foi anunciada a Frente Parlamentar de Fomento do Audiovisual no Estado do Rio de Janeiro. Fazer cinema é uma arte conjunta, cujo resultado é fruto do trabalho de muitas mãos. É necessário ter bases sustentáveis e perenes, para que esse trabalho cresça, ampliando nossa capacidade de, cada vez mais, tornar o brasileiro protagonista de suas próprias histórias.

Para isso, a construção e manutenção de políticas públicas de desenvolvimento e valorização da produção audiovisual brasileira independente são imprescindíveis! O anúncio desta Frente Parlamentar é um forte sinal de que estamos no caminho certo.

A solenidade, promovida pelo Deputado Munir Neto, deu sequência às comemorações da data com a homenagem a personalidades de renomada contribuição para o audiovisual fluminense: Bruno Wainer, distribuidor e sócio da Downtown Filmes, a maior distribuidora do cinema nacional; Luiz Carlos e Lucy Barreto, produtores e pioneiros do audiovisual, diversas vezes premiados nos principais festivais do mundo; e Zezé Motta, atriz de forte presença no cinema e na TV e um ícone da luta da mulher negra por mais reconhecimento nas artes.

O SICAV parabeniza a todas as pessoas que se dedicam a esta arte e a esta luta.

Inscreva-se

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

    Saiba Mais
  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

    Saiba Mais
  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

    Saiba Mais
  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.

    Saiba Mais