Notícias

O RIO2C INICIA A VOTAÇÃO POPULAR DO PITCHINGSHOW® NESTA SEGUNDA (25/03)

O público escolherá os oito artistas que estarão no palco do PitchingShow durante o Rio2C, em junho

Rio de Janeiro, 25 de março de 2024 – A próxima edição do Rio2C, que acontece de 04 a 09 de junho, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, inicia ao meio-dia desta segunda, 25 de março, a votação popular para o PitchingShow®. Durante o Rio2C, os artistas subirão ao palco para apresentar seus talentos em um espaço exclusivo, tendo como plateia profissionais que ocupam cargos estratégicos no ecossistema musical. De 25 de março a 02 de abril, o público poderá escolher os oito artistas que estarão no palco do PitchingShow, dentre os 12 pré-selecionados pela comissão da música, de um total de 300 inscritos.

O público terá direito a votar em cinco talentos (os votos podem ir para o mesmo artista ou serem divididos em diferentes nomes). Os oito mais votados estarão classificados para subir no palco e fazer um dos shows mais importantes das suas vidas.

Conheça os artistas selecionados:

Aísha, Ana Gabriela, Anna Pêgo, Bela Maria, Bia Nogueira, Concê, Luciane Dom, Mariana Nolasco, MC Lizzie, Morcego, Uh! Neto e Youn.

O público pode assistir aos clipes dos candidatos no site do Rio2C e votar em: https://votacao.rio2c.com.br

Todas as informações constam no regulamento: https://www.rio2c.com/wp-content/uploads/2024/01/2023.12.12-REGULAMENTO_PITCHINGSHOW_2024-1.pdf

Com o objetivo de impulsionar novos talentos, o PitchingShow é uma oportunidade para artistas e bandas se apresentarem ao vivo por 30 minutos diante dos integrantes de uma Comissão da Música escolhida por Zé Ricardo, curador do segmento no Rio2C e diretor artístico do Rock in Rio, The Town, Lollapalooza e Festival de Verão de Salvador. Trata-se de uma plateia seleta formada por executivos de gravadoras, rádios, plataformas digitais, além de empresários, curadores de festivais e jornalistas, com interesse em repercutir descobertas musicais e gerar negócios.

A Comissão da Música deste ano traz: Alana Leguth, Sócia-Diretora da kondZilla e idealizadora da Hervolution; Alexandre Sarthou, A&R Creative Manager da Universal Music; Ana Garcia, CEO do Festival Coquetel Molotov; Arthur Fitzgibbon, Diretor da ONErpm; Flavio Saturnino, Fundador do Popline; Láisa Naiane, Sócia-fundadora e Editora-chefe do Popline Biz; Leila Oliveira, CEO da Warner Music; Liv Brandão, Editora da Billboard Brasil; Michelly Mury, Label Manager da Altafonte; Monique Dardenne, Co-fundadora e Diretora do WME (Women’s Music Event) Awards; Raína Biriba, Curadora do Festival Afropunk; Renée Chalu, Sócia Diretora do Festival Serasgum; Ricardo Brautigam, Sócio Fundador, Diretor Criativo e Artístico do Festival Rock the Mountain; Sergio Afonso, Presidente da Alma Viva; Victor Oliveira, Gerente de A&R da Sony Music.

O Rio2C ainda contribui para a capacitação e atualização dos profissionais da área da Música:

MASTERCLASSES: apresentação de um tema focado de capacitação / formação para um grupo direcionado

WORKSHOPS: oficinas para formação e qualificação de profissionais

MENTORIAS: acesso a renomados profissionais do mercado Audiovisual que compartilham seus conhecimentos para impulsionar carreiras e catalisar o crescimento profissional. Um ambiente de aprendizado contínuo com líderes reconhecidos da indústria.

SOUNDBEATS: um palco que apresenta os bastidores do showbusiness. Aqui, artistas, empresários, produtores, promotores de shows e festivais, gravadoras e plataformas de streaming discutem o presente e o futuro da música. Confira o palco.

SOUNDBEATS II by POPline.Biz: um espaço para Q&A e gravação de conteúdo com grandes personagens da indústria da música. Confira o palco.

Já o entretenimento fica garantido com o palco RIO2C STAGE no qual todos os dias as grandes gravadoras e agregadoras celebram a criatividade brasileira em happy hours com suas apostas musicais e trazem um line-up com curadoria de diferentes cenas musicais brasileiras.

Veja mais informações em https://www.rio2c.com/mercado/musica/

CALENDÁRIO DA VOTAÇÃO POPULAR

 

Votação Popular: de 25 de março a 02 de abril de 2024.

Divulgação de resultados a partir de 05/04

Inscreva-se

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

    Saiba Mais
  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

    Saiba Mais
  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

    Saiba Mais
  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.

    Saiba Mais