Notícias

Sicav no Rio2C 2023: Confira nossa programação!

O maior encontro de criatividade e inovação da América Latina tem tudo a ver com a indústria audiovisual brasileira, que é cada vez mais potente e reconhecida. E claro, estaremos presentes no evento, com networking, experiências e estímulo a novos negócios. Confira a programação especial da Firjan e do SICAV durante o evento, com conteúdo estratégico para as empresas do setor.

 

Sala Firjan no Business Hall

12/04

11h às 12h – SICAV e o Brasil: O novo sindicato e sua atuação.
Convidados: Leonardo Edde (Presidente do Sicav), Marcelo Pedrazzi (Diretor), Irina Neves (Diretora), Gláucia Camargos (Diretora), Jorge Peregrino (Diretor).

O SICAV vem se consolidando como um HUB de construção de massa crítica, com pesquisas e formação na Indústria Audiovisual. Muito além de modernizar as relações trabalhistas, trabalhamos incansavelmente pela melhoria do mercado e das políticas públicas, construindo relações institucionais, colaborando para o fortalecimento e a sustentabilidade da indústria audiovisual brasileira. Venha conhecer de perto nosso trabalho.

 

13/04

17h às 18h – Projeto Paradiso: como apoiamos o audiovisual nacional
Convidados: Leonardo Edde (Presidente Sicav), Rachel do Valle (Diretora de Programas Paradiso), Jorge Peregrino (Diretor Sicav), Josephine Bourgois (Diretora Executiva Paradiso), Ilda Santiago (Diretora Executiva, Programação do Festival do Rio e Diretora/Sócia do Grupo Estação)

Venha conhecer o Projeto Paradiso, organização filantrópica que apoia o audiovisual nacional. A instituição oferece bolsas, prêmios e oportunidades de formação profissional e internacionalização de roteiristas, diretores, produtores e distribuidores em todas as fases da carreira. Saiba mais sobre as oportunidades e ainda conheça parte do banco de profissionais de todo o país que fazem parte da Rede Paradiso de Talentos.

 

14/04

12h – 13h: A retomada do Rio Distrito Criativo e sua importância na promoção do Soft Power Carioca

Convidados: Chicão Bulhões (Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação da cidade do Rio), Leonardo Edde (Presidente do SICAV e Vice-Presidente da Firjan), Marcelo Pedrazzi (Produtor e Diretor do SICAV)

Entenda como projeto do Rio Distrito Criativo é fundamental na estratégia de retomada do protagonismo do Rio de Janeiro na indústria criativa brasileira.

 

16h às 17h – O Canal Eu: a mudança dos espectadores e das telas.
Convidados: Raphael Vieira (Diretor Artístico na Play9) / Eduardo Senna (Sócio-fundador da Senna Advogados)

Sempre nos acostumamos com as mudanças e a evolução, e nesse momento o consumo do audiovisual está indo em direções diversas, do domingo em família de frente da TV ao celular com fones no metrô, da quarta a noite vendo o jogo na TV aberta, para o partida somente no celular e tablets em redes sociais. Como encarar esse desafio estético e estrutural, e entender as novas regras.

 

Estande Firjan/SENAI no 1º andar

13/04

10h às 10h30 – Lançamento de cursos de formação e capacitação para técnicos do audiovisual.

Um dos maiores gargalos da indústria audiovisual brasileira está finalmente sendo solucionado. A Firjan SENAI, a RioFilme, o Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (Sicav) e produtoras audiovisuais independentes do Rio de Janeiro se unem para formar mão-de-obra qualificada. Confira em primeira mão.

 

Aguardamos vocês!

 

Inscreva-se

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

    Saiba Mais
  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

    Saiba Mais
  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

    Saiba Mais
  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.

    Saiba Mais